domingo, 15 de junho de 2008

Tu és assim.

Procuras ser livre. Pouco consegues.
Mas não te comparas com aquilo que já foste... Se o fizesses certamente terias uma muito agradável surpresa.

Tentas ser agradável para todos.
Gostas de mostrar que és tão acessível e simpática e interessante como sabes que és.
E pensam que vives para isso.
Antes de viveres para ti, vives para os outros. Dizes pequenas mentiras que não são tuas, porque por ti nunca mentes, para deixar os outros no pé em que se quiseram apoiar. Sabes que cada um faz a sua vida e controlas o teu instinto para não meteres o bedelho no que te não diz respeito.

Há quem saiba isso de ti.
E há quem ache que fazes tudo apenas por ti e pela tua vida.
Nem sonham que mesmo o fazes pela tua vida é a pensar nos outros.
É isso que te faz sentir feliz e realizada. Ter o bem de toda a gente.

Não fazes chantagem, e poucos são os que te permites manipular.
Quando o fazes, é pelos teus ideais de Bem e pela tua vontade maior de o espalhar. No entanto sentes-te sempre só uma, humilde na tua liderança que tantos te gabam e alguns te invejam.

Gostas mesmo do que fazes e, apesar de falares com orgulho, não procuras vangloriar-te. Reconheces a tua condição humana, estúpida e mortal.
É por sentires que consegues muito do que procuras que ficas fora de ti de alegria. Queres partilhar a felicidade que sentes sem que te achem arrogante, egocentrista ou qualquer outra coisa que sabes que não és e que te parecem definições injustas, não só para ti.

...E vais falando discretamente numa pessoa que não a 1ª, na esperança que, antes do último parágrafo, alguém que verdadeiramente te conheça te reconheça nos sentimentos e vontades que descreves...

4 comentários:

Ana Raquel disse...

muito bom*

Wahine disse...

gostei da descrição. Noutra pessoa que não a 1º dá uma nova visão do texto.


***
beijinho

Anónimo disse...

e é no ultimo paragrafo que cais no pecado de revelar a quem nao te conhece que a pesssoa que descreves fala na 1ª pessoa!

Nao precisas que quem nao te conhece te dê valor, ja tens muito valor para quem te conhece e mesmo que por vezes possas nao o sentir,ele existe.

Let ir shine ...

Anónimo disse...

simplesmente uma descrição quase perfeita =)

...até que no último parágrafo reconheces que as pessoas que mais gostam de ti são as que não te conhecem, são aquelas que caiem num silêncio ensurdecedor e acreditam numa mentira que tu não disseste. Aquelas que te conhecem são aquelas que te chamam louca por fazeres o que realmente fazes sem preceberem que o fazes por elas!!

É por esta estupidez tão ingénua e humilde que carregamos que sou capaz de dizer que te adoro =)

Luv ya babe ****