quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Poema de Ser Outra Vez

É neste dia de visões
Que quero saber mais de mim.
É neste rebuscado sonho
Que vou seguindo por aqui.

Revi-me no teu rosto,
Qual espelho platinado.
Um irreal capítulo.
- ainda ontem o vi passar.

Um beijo infinito ao luar.

Um esboço olhava-me, moreno
(olhava e fazia-se olhar),
Do outro lado do vidro
Imposto entre mim e o lado de lá.

Faço que passe por lá a palavra
Daquilo que quebrados fazemos,
Transmito a sensação;
- uma liberdade enclausurada,
uma qualquer janela esfumada -
Gelo que me aquece o sangue.

Sei que sabes de mim,
Que já me encontraste.
O que não sabes é que sei fugir.
Hoje, e amanhã mais um pouco.
Só.
Logo me podes alcançar.

Não que queiras, mas porque quero,
Fiz a história e já te contei.
Não hoje!

Mas amanhã...
- ai, o amanhã! -
Será tempo de ansiedade.
Saudade de reencontro.

Um canto pingado de passado.
Um nome já tão adorado.
A estupidez do sonho,
A ingenuidade da ilusão.

E hoje outra vez, talvez!
Não sei...
O que vês?

Eu vi gotas da tua essência,
As provas da cruel existência
De tão ansiado estado de querer
Ser o dobro da metade que possuo,
O todo que poucos podem ser.

Voo nas nuvens.
Tu apareceste-me à frente.
O que dizes já dorme ao meu lado...

4 comentários:

Anónimo disse...

Agora e menina ja tem o seu blog ;) espero poder ver muitos poemas aqui teus, para eu aprender um bocado de poesia e para te conhecer um pouco melhor =) porta-te bem miga ***

Anónimo disse...

Partilha esse leito,
De esperanças e ilusões
De saudades, no teu peito
E de incompletos corações...

De vontades e de sonhos...

Encontra em ti
A segurança da paz...

Desperta sem saberes
Pois esconde o que traz...

Triste e feliz contemplação...

Ass:
Alfredo

Anónimo disse...

Era isto que faltava.Um blog de vossa pessoa.Não sabia que tinhas tanto geito para isto,cada dia descubro uma coisa nova.Uma porta aberta para todos os que te conhecem,e para os que não te conhecem também (nem sabem o que perdem!)

Vou 'tar aqui batido x)

arrobas e asteriscos *

bruno

Anónimo disse...

és bué boa... pessoa.

possso-te conhecer?

pareces-me ser simpatica. O meu mail é sou_bom_comó_milho@hotmail.com, adiciona-me pff


beijos húmidos @