quarta-feira, 14 de maio de 2008

Livre de Mim

Que calma.
O silêncio daquela rua tornava-se incompleto pelos sons de várias vidas de todos os dias. Os fornecedores do talho, o talhante, pessoas ao telemóvel, cães, pássaros, as conversas do vento com as folhas das árvores...
Era quase hipnotizante o som dos detritos arenosos debaixo dos meus pés, a cada passo meu.
Não havia sons estridentes.

O murmúrio daquela rua trazia calma, inspiração e uma certa luz a alguns pensamentos. Muitas das coisas que costumavam ocupar-me a cabeça com demasiados pontos de interrogação passaram a exclamações radiantes que fiz para mim mesma, sabendo o que valho.

Percebi que me desprendi da vida em que procurava encontros.

São os encontros inesperados que correm melhor, e fazem melhor.

Andava cansada de correr para autocarros com destino à Vila da Monotonia, e nem eu percebia isso. Doíam-me os dedos de escrever demasiadas mensagens que a longo prazo me levaram a lado nenhum. Sentia-me inútil e despojada de qualquer cultura, muito provavelmente influenciada pelo ambiente em que me afogava.

Mas isso agora já passou.

Voltou aquele q.b. de espontaniedade à minha vida.

Nos últimos dias fiz coisas não-planeadas, que, até ver, me estão a correr bastante bem. Aproveitei os momentos em que surgiram as ideias e aliei-me a elas para fazer delas acções. Não considerei momentos oportunos, porque algo me dizia que eles nunca haviam de chegar.

Aproximou-se um rosto vagamente familiar...

- Olá, desconhecida!
- Olá, estranho.
- Ontem não me disseste o teu nome.
- E hoje também não to vou dizer.
- Respeito isso. Para onde vais?
- Para onde não te vou levar. E tu?
- Para onde tu vais passar.
...

Quantos sorrisos..!

Vou deixar a vida acontecer, e não fazer nada que ela não queira.

3 comentários:

Wahine disse...

Tem a ver com grandes amizades e com algo mais... mas bem...

As melhores coisas acontecem quando menos esperamos ;)

Beijinho***

Anónimo disse...

Heaven says:
Hello stranger..

Anónimo disse...

São os encontros inesperados que correm melhor, e fazem melhor.

Nao podia concordar mais. =)

b