domingo, 30 de março de 2008

Vamos a apostas..?

"Olá!", dizes-me tu cheio de sorrisos.
Aqueles sorrisos confiantes que mostras sempre que me vês.
Estás cheio de confiança que vai ser como tu queres.

"Olá.", respondo-te eu com indiferença.
Sinto-me um turbilhão.
Vou lutar contra ti.

Pedes desculpa pelo atraso, de quase dois meses.
Estiveste ocupado, só agora te despachaste.
Da tua consciência.

Falo contigo, sempre séria e à distância.
A proximidade é fatal.
Dás cabo de mim.



Desenvolvimento 1:
Atiro-te à cara tudo o que de mal fizeste, não só a mim.
Faço-te perceber que o mundo não gira à tua volta e que não vou ser uma marioneta nas tuas mãos.
Não vais fazer de mim o que quiseres.
Ficas amuado enquanto eu pego nas minhas coisas e te digo "leva-me a casa".
"Até mais ver" é o que te faço ouvir quando saio do carro.
Fecho a porta sem olhar para trás e sigo até casa.
Tudo o que existiu, ou poderia ter existido, acabou ali.

Desenvolvimento 2:
Falo-te de todas as tuas atitudes que me desiludiram.
Percebes que me magoaste e que te sou completamente vulnerável.
Aproveitas-te desse conhecimento, pedes desculpa e até pareces sincero.
Encostas-te a mim, pões o braço por cima dos meus ombros e uma mão na minha perna.
Eu viro a cara para outro lado, mas quando te encaro...
Beijas-me, sabes que eu não fujo.
Voltamos ao que éramos, da melhor maneira possível.

Desenvolvimento 3:
Não digo uma única palavra sem ter todo o meu corpo a tremer.
Só tu me fazes tremer, e só tu me fazes parar.
Em dois segundos esqueço toda a minha irritação.
Só estamos nós os dois, não quero falar...
Tu também não. Assim não precisas de representar.
Quando sais, cansado, eu fico de novo a sentir-me bem e mal.
Muito bem. Um bocado mal.



Com vontade de tudo e de nada, não sei como reagir.
Três cenários bem prováveis.
Vamos a apostas..?

5 comentários:

Wahine disse...

Desculpa a invasão!

Mas gosto bastante dos teus textos =)

Continua assim ;)

Anónimo disse...

Aposto que lhe atiras à cara chamando-o cabrão (set 1), ele mete-te a mão na perna (set 2) sendo que tu tremes (3 por fim).
Acabando da melhor maneira possível, ambos cansados, sentindo-se muito bem, um bocado mal..e tudo o que existiu, ou poderia ter existido, acabou ali... para recomeçar mais a frente!
Jesuss

Morce disse...

O desenvolvimento 3 sem dúvida, para quê palavras se tudo se resolve com gestos? as palavras podem vir depois de matares a saudade.

Desculpa a invasão *

Morce

Wahine disse...

Leste tudo do meu, BOA!!! =D

Aquele alentejo tem histórias e momentos únicos e inesqueciveis.
ai..ai...
As festas e os amores de verão (lá) têm muito que se lhe diga...


também pus um link para o teu blog no meu. Obrigada.

Beijinho**

Balbino disse...

Estás completamente apanhada!